Falta de motivação profissional

Quando se trabalha remotamente, a troca de experiências que, em grande parte, acontece dentro do ambiente de trabalho, é prejudicada.

Mesmo com as diversas ferramentas online que possibilitam esse contato, no Trabalho Remoto os colegas não conseguem dar, de forma espontânea, dicas pontuais sobre o trabalho de um profissional ou gerar insights a partir de uma conversa no escritório com um colega.
Além disso, toda a estrutura do Trabalho Remoto faz com que os gestores tenham mais dificuldade em conseguir desenvolver e motivar a sua equipe, o que pode ocasionar uma desmotivação profissional do seu colaborador.

Como resolver este problema?

Uma solução mais voltada para as empresas, que possuem colaboradores remotos, é a realização de feedbacks frequentes, pois isso ajuda em uma melhor compreensão das dores e motivações do colaborador, além de reuniões e bate-papos periódicos para enfatizar a cultura da empresa.
Além disso, definir metas é uma ótima maneira de estimular o colaborador, se as expectativas são claras, a dinâmica do trabalho é facilitada.
Ao trabalhar no mesmo ambiente que outras pessoas da empresa, fica fácil notar o humor, conhecer as experiências e problemas uns dos outros e, assim, as pessoas são capazes de oferecer palavras de encorajamento ou de motivação.
Dessa maneira é importante que os gestores e o time de Gestão de Pessoas se esforcem e invistam um tempo para conhecer melhor o profissional que trabalha remotamente, isso dará uma sensação maior de pertencimento deles com a empresa.

More Insights

Contacte-nos

A sua empresa pode ser melhor! Acredite nas potencialidades que ela tem